segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Feliz Natal!

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa 
É de quem vier, quem quiser!
                             "Tá na Globo!"

Dia desses dei de presente umas abraçadeiras de borracha que se adaptam às variadas circunferências das latinhas e garrafas de bebidas long neck.  Práticas e de empunhadura firme conservam a bebida gelada. A borracha é um produto fascinante! Ultrapassa, com folga, as mil utilidades do Bombril. Não enferruja e é aconchegante ao toque. Amortece choques e volta à forma original quando em descanso.
 
Nesses tempos de natal e fim de ano, quando desejamos felicidades, saúdes, compaixões generalizadas, amor e paz e alegria e prosperidade e boa vontade, quando renovamos os votos de esperança e sonhamos com mais justiça, quando enaltecemos a Família como em nenhuma outra data do ano - a Santa e a nossa - me parece que nos colocamos à margem dos votos que formulamos. Mantemos uma distância asséptica e segura, compramos presentes, enfeitamos a casa, preparamos ceias fartas. Cumprimos o rito. E ficamos exauridos.

Do amor de que se fala muito e se pratica pouco, que falta no mundo e de que carecemos nós, penso que seria mais fácil viver se fôssemos como as abraçadeiras de borracha de que falei acima.
Adaptáveis às circunstâncias e às exigências do cotidiano, esta capacidade seria utilíssima nesses dias de festas natalinas.

Sendo "borracha" entenderemos o privilégio que é poder financiar, preparar ou, melhor ainda, participar de uma mesa natalina farta de comida, plena de brindes, de votos de esperança, de sonhos a viver, de vida a acontecer.

E nos lembraremos dos primeiros dia de escola quando o material escolar consistia de caderno, lápis e borracha e a gente apagava os erros, os enganos, os mal entendidos, os equívocos e a folha voltava a ficar em branco e a gente ouvia atentamente, refazia o escrito e acabava acertando. Com a prática, aprendíamos a escrever com mais leveza e a folha ficava com menos marcas do apagado.
A borracha gastava um pouco, mas nunca perdia a forma.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos nós!
Tim Tim!!























2 comentários: